Ou testa ou para!
Ou testa ou para: Para garantir a vida e a saúde dos metalúrgicos e metalúrgicas, Sindicato exige testagem em massa da categoria
Ainda na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, após a suspensão da reunião de negociação que tratava da Convenção Coletiva, realizada entre o Sindicato dos Metalúrgicos e o patronal (Simecs), a direção da entidade metalúrgica se reuniu para falar sobre a pandemia de Covid-19, a morte do primeiro metalúrgico, Olinto Nunes Xavier, o aumento do número de casos entre os metalúrgicos e metalúrgicas em Caxias do Sul, além do preocupante caso da JBS.
Os diretores concluíram que a testagem em massa é a única forma de ter a real noção da quantidade de infectados na categoria e onde encontram-se esses infectados, para que se possa realizar o isolamento necessário desses trabalhadores. Os diretores definiram que a palavra de ordem que se levará à reunião com o procurador do município, o gerente regional do trabalho e o Simecs, na tarde desta quinta-feira, 25 de junho é: “ou se testa, ou se para”.
“Vamos cobrar do poder público a testagem em massa da nossa categoria. O poder público é o responsável pela saúde da população. Nós queremos a testagem de todos os nossos companheiros e companheiras. Exigimos que todos trabalhem com a máxima segurança possível para sua saúde, para suas vidas. Ou se testa ou se para”, concluiu Assis Melo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Escrito por: METALÚRGICOS CAXIAS
Fonte da Matéria: http://www.metalurgicoscaxias.com.br/ou-testa-ou-para-para-garantir-a-vida-e-a-saude-dos-metalurgicos-e-metalurgicas-sindicato-exige-testagem-em-massa-da-categoria/
Data: 25/06/2020